Demo Blog

Seguindo...

26 de fevereiro de 2011

Não é sempre que sei o que devo fazer, ou melhor, quase nunca. A certeza se tornou um privilégio em minha vida, tenho sido guiada por impulsos. Não sei até onde irei, não sei em que momento terei que parar ou até que ponto aguentarei lidar com as consequências de meus atos.

Há quem diga que quando você procura algo é sempre mais difícil de encontrá-lo, que você deveria parar e esperar que ele o achasse. Por outro lado, também acredita-se que se você estiver parado não vai tropeçar em nada, não vai achar algo novo, inesperado, algo que também deveria ser seu, não terá surpresas, será totalmente previsível...



Quando saber se devo agir com a razão ou com a paixão?


Quando faço algo movida pela razão, eu ganho a satisfação e nada mais, é como se tudo o que sou fosse mensurado, torno-me mais uma pessoa com olhos distantes e vazios, mais uma pessoa acomodada.
Já quando movida pela paixão, não há controle, não há rédeas, não há medo, porém quando erro, há o arrependimento, e não pode-se fugir, nem dividir esse sentimento. A paixão é inflamável, quando no auge, ela queima seu dono, e caso este não possua a razão, ele continua a queimar, ele só para quando não houver mais nenhuma parte dele que não tenha sido atingida, quando a emoção acaba, quando a paixão se vai...

Sem a razão, a paixão consome, sem a paixão, a razão torna-se mórbida.

Não existem respostas certas para tudo, você só pode seguir...
Eu só posso seguir...
3 comentários more...

3 comentários

  • Dayane Pereira

    Pra mim ainda é muito complicado saber distinguir o que é melhor. Há momentos que é melhor usar a razão, outros a emoção. Mas quando usá-los?
    Eu luto com minha razão em diversos momentos, pois a emoção fala mais alto.. percebo que no agir com a paixão, a gente tem maiores chances de errar, pois vc fica meio cega. Com a razão vc tem tempo de pensar mais, as chances de erro são menores.
    Mas às vezes a felicidade não esta na razão.. e a sensação de prazer não tem nada de racional, mas vc precisa daqueles 5 minutos..
    Dá-se o impasse.

  • Helena

    Nessa hora eu lembro da primeira lei de Newton "Todo corpo permanece em seu estado de repouso ou de movimento retilíneo e uniforme, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças a ele impressas." Acho que devemos buscar um equilibrio, mas essa tarefa tbm não é fácil.Uma hora aprendemos por qual caminho dói menos pela razão ou pela emoção.Só nao podemos permanecer inertes, Se quebrarmos a cara, pelo menos aprenderemos como não fazer ... Não dá para correr da dor do crescimento e do peso de nossas escolhas ... se pararmos, morreremos sem ter vivido nada nem aprendido nada. Seja lá qual for a força que te move(razão ou emoção), mova-se!

  • Juliana

    Ninguém acerta sempre, ninguém erra sempre...

    Buscar uma completa satisfação é algo impossível!

    A satisfação ocorre em um momento e quando ele passar surgirão novas idéias e oportunidades que darão margem à outros questionamentos e possibilidades.

    O que aflige mais o insucesso ou o julgamento?

    As nossas dificuldades nessa vida, tem a proporção que lhes damos... Uma questão de ponto de vista, isto é, no meu ponto de vista!

    *********************************************************

    Quando amamos alguém conseguimos ver aquilo que a pessoa tem a oferecer, mesmo que exista uma casca grossa, aparentemente intransponível, recobrindo a pessoa... a paixão pode cegar pessoas, mas o amor jamais foi ou será cego, o verdadeiro amor enxerga além do que os olhos podem ver...

    *********************************************************

Postar um comentário

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!