Demo Blog

Sonhos não passam de sonhos

3 de fevereiro de 2011

E aqui estou eu novamente, pronta para escrever algo triste e imensamente amargurado...
Bom, depende do ponto de vista, mas ao meu ver, está representando exatamente o que quero: mágoa e desilusão.

Ora ou outra tento colocar algo interessante, mas sinceramente, acredito que este blog seja mais um desabafo do que outra coisa. Você pode ler e saber da minha vida, pode comparar situações e sentimentos meus aos seus ou pode também fazer o que achar melhor.

Quantas vezes você já pensou em desistir de algo?
Quantas vezes suas forças não foram o suficiente para lhe manter em pé? Para fazer com que todo o mundo, com que tudo fosse pouco perto de seus desejos?
Mas você já desistiu de algo sem tentar o suficiente? Posso dizer exatamente como é.

A resposta parece simples, mas na realidade, é muito mais complexa do que alguém que já não tenha sentido o mesmo possa imaginar.
Há coisas que você almeja tanto, que se não puder tê-las não consegue imaginar como será a sua vida. Junte a isso o fato de acreditar ser bom em tal coisa, agora, junte o medo, o medo de que você não seja tão bom quanto imagina, o medo de que algo ou alguém, tire o resto disso que há em você, esse pequeno fragmento que ainda acredita ser bom em algo.
Daí em diante, já é possível formar uma linha de raciocínio, entender um pouco mais a mente de alguém que tem essa atitude.
É difícil esperar por algo, mais ainda quando você sabe que talvez nunca aconteça, mas "aquilo" é tão importante pra você, é tudo o que você mais quer, que não consegue lidar com a ideia de que talvez não dê certo (novamente no meu caso), a ideia de que possam arruinar isso, que você poderá não acreditar em si novamente, logo, isso faz com que afaste-se antes de uma desilusão.

Todos sabem que é mais fácil lembrar de mágoas e tristezas do que bons momentos, normalmente o impacto é maior ou é algo totalmente inesperado. Não é novidade que eu guardo rancor de várias pessoas e coisas, e sei que guardarei por muito tempo. Mas há poucos bons momentos que eu guardo com a mesma intensidade, são tão pequenos e tão frágeis, que não posso dividí-los com ninguém, ninguém os entenderia...

Eu não posso perder isso, preciso manter pelo menos esse sonho vivo dentro de mim...




Obs.: A palavra sonho tem perdido o significado.
2 comentários more...

2 comentários

  • Juliana

    Todas as minhas angústias e aflições, originadas pela leitura destes versos fortes, sempre me levam a pensar e quanto maior o número de pensamentos menores as respostas...

    Não vou me estender, nem analisar os textos, meus pensamentos guardo para partilhá-los apenas com você, mas não podia me omitir diante deste post.

    Não sei se é muita pretensão da minha parte, mas tenho a vaga impressão de enxergá-la mais do que você gostaria de mostrar, muitas vezes me calo para respeitar o seu espaço, e outras falo mais até do que devo, pois acredito que algo que alimenta nosso amor é a sinceridade mútua.

    Sonhar: Desejar ardentemente, ter como ideal, idealizar, ansiar, aspirar, almejar...

    O sonhar é delicioso, mas para que se torne real são necessárias ações, metas...

    Qual o seu sonho? O que você precisa para alcançá-lo? O quanto vc o quer?

    Seus métodos falharam? Tente novos...
    Suas forças acabaram? Busque a verdadeira força, esta não vem de homens, pois estes são falhos e fracos, não podemos nos apoiar neles...
    Está cansada? Pense que seus esforços serão recompensados...

    Goze da vitalidade da sua juventude... o pior que lhe pode acontecer é algo não dar certo e então você terá duas escolhas:

    1ª - Se lamentar pelo que não conseguiu e conviver com esta frustração

    2ª - Tentar de um modo diferente

    Só temos uma vida e com ela uma oportunidade de alcançar nossos objetivos e sonhos...

    Cabe a você fazer da sua vida o que der, puder ou quiser...

    Alguém me disse um dia uma frase sabia que carrego pra tudo na minha vida:

    "Pra quem tem vontade tem jeito"

    Qual o tamanho da sua? Quanto valem pra você os seus sonhos?

    Só você tem a capacidade de limitá-los ou não!!!

    NÃO LIMITE-SE!!!

  • Dayane Pereira

    Eu nao creio que eu tente até o fim, até o meu limite, não sou forte o bastante eu acho, ou ainda não coloquei a prova. Sei exatamente a sensação do medo de que alguém em algum momento, destrua aquilo que acreditamos, nos faça enchergar que não podemos.. Mas sei também que podemos sim, com metas, com vontade, como citou a Ju.
    Mas entre saber e ir lá e vencer existe uma cratera gigante, que eu sempre acho que não conseguirei pular. E aí oq ue é mais fácil? Desistir! Desistir precocemente, porque o medo de encarar o fracasso cara à cara é demais..
    Mas assim nunca saberemos como será se tentarmos até as ultimas, podemos abrir mão da vitória por uma fraquesa de merda, que poderia ser derrotada com um simples e idiota pensamento positivo.
    Pensar positivo, nem sei mais o que é isso.

    Acho que seu blog tem a sua cara, quem te conhece sabe. E gosto ainda mais de me identificar tanto com seus sentimentos, seus textos.. Coisas que tento esconder de mim mesma, expressadas por suas (sempre lindas) palavras.;

Postar um comentário

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!