Demo Blog

Qual é o seu limite?

5 de dezembro de 2010

Até que ponto devemos chegar para saber que está mais do que na hora de darmos um basta em algo ou alguém?
Vale a pena viver a cada instante como se tudo fosse acabar?

Viver com aquela incerteza, viver com a desconfiança, viver com a sensação de que você está vivendo uma ilusão?

Hoje, não tenho certeza do rumo que devo tomar, mas tenho certeza em dizer que estou cansada.

Estive pensando no sentimento que devo levar comigo para todo e qualquer lugar, o sentimento que irá, de certo modo, ajudar-me com relação a escolhas e trajetos.

E quanto mais pensei, mais ficou difícil de encontrá-lo.

Tudo tem sido passageiro, monótono, tenho andado sem perspectiva...

Pergunto a mim:
Afinal, o que eu mais quero?
Quero chegar a um status hierárquico profissional?

Quero reencontrar meus sonhos perdidos pelos anos e neles investir?

Quero amar e receber essa retribuição da forma como julgo merecer?

Quero bens? Dinheiro? Felicidade? Paz espiritual?


Eu descobri o que mais quero... quero saber desejar!
Porque com o desejo posso chegar onde quiser, pelo menos teoricamente.
Se eu tiver fé em algo, desejar mais do que tudo, acreditar em mim, fizer por onde para chegar até esse lugar, estarei onde almejo, estarei satisfeita.

Posso desejar tudo o que quiser, posso alcançar o que quiser, não há limites para meus pensamentos e vontades. Mas não posso deixar de desejar, porque se isso ocorrer, por mais que eu saiba o que quero, levando-se sempre em consideração que o que quero é passageiro e uma consequência do desejo, nunca alcançarei nada, sempre deixarei de lado o que for de menor importância, o que parecer indiferente.
Enfim, preciso saber o que desejo, mas antes disso, preciso saber desejar, preciso saber como agarrar-me a algo e não deixar que a falta de esperança tome conta dos meus sentidos, e que faça com que eu caia novamente, com que eu abandone... seja lá o que for.

Se eu tiver certeza de que quero você, de que desejo você, tudo valerá a pena, não existirão limites, tudo será possível.
1 comentários more...

1 comentários

  • Dayane Pereira

    Acho que saber desejar, e manter esse desejo constante é o primeiro passo, porque dá motivação, o ruim é quando vc logo desanima, em um dia quer muito, sabe que é aquilo, mas os obstáculos sãoo tantos, que vc desiste no meio do caminho. É o que tem acontecido comigo =(

Postar um comentário

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!