Demo Blog

Simples e só!

30 de abril de 2009


A verdade, é que eu gostaria de escrever nesse momento qualquer texto ou poesia que fizesse com que sentisse-me melhor, porém, o único tema e sentido que condiz é a decepção, o desengano.

E o que poderia nomear como decepção? O insucesso da esperança, a desilusão, é você ter sonhos e por qualquer motivo alheio a sua vontade, eles sutilmente perderem-se, enfraquecerem diante das atitudes e circunstâncias que os cercam.
Decepção é você torturar-se por suas próprias vontades, elas distorcidas pela tristeza e dor que florescem perante toda a ilusão que cria-se, a idealização de sua mente que é fatal ou propositalmente ignorada.
Estar decepcionada é ter apenas e tão simplesmente uma revolta de anseios inatingíveis numa luta interminável dentro de si para que algum deles consiga sobressair-se, porém tendo ao mesmo tempo, a consciência de que todos caminham mórbidos em uma estrada que vai além da compreensão, que cairão no esquecimento e abatimento da alma de seu possuidor.
Por fim, estar decepcionada á não ter inspiração, não ter vontade de sorrir ou de falar, é fugir do mundo e abrigar-se num olhar distante e vago, vazio e negro, tenso e admiravelmente belo dentro de sua transparência e ao mesmo tempo do seu mistério.

É se ver sozinho.


Não fui, na infância, como os outros
e nunca vi como outros viam.
Minhas paixões eu não podia
tirar de fonte igual à deles;
e era outra a origem da tristeza,
e era outro o canto, que acordava
o coração para a alegria.
Tudo o que amei, amei sozinho.
Assim, na minha infância, na alva
da tormentosa vida, ergueu-se,
no bem, no mal, de cada abismo,
a encadear-me, o meu mistério.
Veio dos rios, veio da fonte,
da rubra escarpa da montanha,
do sol, que todo me envolvia
em outonais clarões dourados;
e dos relâmpagos vermelhos
que o céu inteiro incendiavam;
e do trovão, da tempestade,
daquela nuvem que se alteava,
só, no amplo azul do céu puríssimo,
como um demônio, ante meus olhos.



Allan Poe
3 comentários more...

3 comentários

  • Anônimo

    Belo poema,

    quanto as lutas internas que temos, quanto as vontades e sentimentos de derrota, não se esqueça... ninguém vem até este mundo por nada, você ainda não encontrou-se só isso....

    grande abraço

  • Amanda

    Obrigada Álvaro, concordo com você, acredito que cada ser vem ao mundo por um propósito, meu objetivo nesse post foi falar sobre os momentos em que pensamos em desistir.

  • Anônimo

    UM conselho, nunca desista! RSRSRSRS...

    Ainda não nos conhecemos mas seria um prazer...

    alvaro.thief@hotmail.com
    meu msn, me adcione se quiser conversar... sou um bom ouvinte, eu acho...

Postar um comentário

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!